Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Artes e Incentivo a Leitura

Durante os dias 26/10 a 30/10, a professora de Artes e Incentivo a Leitura, dramatizaram CONTOS DE FADA com os alunos do 2ªs anos. Foram trabalhadas as histórias dos Três Porquinhos e da Chapeuzinho Vermelho. Este trabalho foi realizado para concluir as atividades de sala, onde as professoras regentes já haviam trabalhado com os alunos os contos de fada.

ABERTURA DA V SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os alunos do Pré II, apresentaram a Dança do Saci Pererê, extraída do estudo realizado no tema Folclore.

Apresentação Sessão Cívica- 2º Ano Profª Eliana

SOU CRIANÇA
Imagem
Os alunos do 3º ano F, da professora Eliane, divididos em grupos demonstraram em forma de maquetes, cartazes e terrário alguns assuntos trabalhados durante o decorrer do 1º, 2º e 3º bimestre. Entre eles: Zona Urbana, (Bairro); Nascente, Mata Ciliar; Ciclo d'água...

8ª MEIA MARATONA

Imagem
No dia 18 de Outubro de 2009 aconteceu a 8ª Meia Maratona no Lago Municipal. Confira as fotos dos alunos da nossa Escola!

BRINCA TOLEDO

Imagem
Nossa Escola, recebeu o Projeto Brinca Toledo, nos dias 01 e 02 de Outubro. As crianças se divertiram muito. Confira!

Atenção Senhores pais!

Sábado, 31/10/2009, teremos mais um dia de reposição de aulas, com horário de sexta-feira.

INCENTIVO A LEITURA

Imagem
Durante a semana do dia 13 à 16/10 as aulas de incentivo a leitura foram de muita magia. A professora Solange vestida de mágica, contava aos alunos do Pré II, 1ºs e 2ºs Anos a história das letras, levando-os a refletirem sobre a importância das letras na nossa vida, de forma lúdica e divertida. Após a leitura, a professora apresentou a sacola mágica de onde cada aluno tirou uma letra e e m seguida dizia uma palavra que iniciasse com aquela letra.

DIA DO PROFESSOR

Imagem
HOMENAGEM AOS PROFESSORES APÓS O HINO NACIONAL OS PROFESSORES FORAM HOMENAGEADOS COM A PARTICIPAÇÃO DAS MENINAS FLÁVIA E MARCELE.

SEMANA DA CRIANÇA

Imagem
Para comemorar o DIA DA CRIANÇA, a escola organizou diferentes atividades nos dias 07, 08 e 09 de outubro. No d ia 07, tivemos apresentações de danças folclóricas da Casa de Maria. No dia 08, apresentação de Capoeira, com alunos da nossa escola, participantes deste projeto, na escola e também alguns alunos de outras escolas convidados do professor de Capoeira. No dia 09, tivemos em período integral, circuito de atividades para os prés, 1ºs e 2ºs anos. Atividades como: Circuito Motor, Oficina da Massinha, Bolha de Sabão, Dança dos balões, Dança da Cadeira, Cama Elástica, Piscina de Bolinha, Pintura Facial e Boca do Palhaço. Para os 3ºs anos e 4ªs séries, proporcionamos jogos pré-desportivos, cama elástica, bambolês, cordas entre outras atividades. Segue vídeos e fotos destas atividades.

TRÂNSITO E MEIOS DE TRANSPORTE

Imagem
Os alunos do PRÉ II da professora Mari Tania trabalharam com um projeto sobre: "trânsit o e meios de transporte". For am apresen tados vários tipos de transportes e também demonstração das placas de trânsito e suas indicações. Os alunos confeccionaram semáforo e assim através de todo trabalho e conversação as crianças já tem um conhecimento sobre o trânsito e os meio s de transportes e como respeitar a sinalização.
Imagem
Os alunos da Educação Infantil do turno vespertino, com a chegada da primavera realizaram várias atividades legais e interessantes. Uma delas foi o plantio de flores com acompanha mento dos professor es, jardineiro, direção e coordenadoras. Co m esse plantio, al ém de compreender a pr imavera, pretende-se embelezar a escola, desenvolver cuidados nece ssários às flores e respeitá-las enquanto ser vivo e parte da naturez a.